Você não deve abrir um CNPJ como MEI

Não, você não entendeu errado!!!
Eu não aconselho os "informais contumazes" a abrir um CNPJ como MEI sem antes mudarem sua cultura.
O que mais chega até mim são pessoas com dividas do MEI desde a abertura da empresa, desesperadas porque não querem pagar essa dívida, achando que o contador tem um super poder de sumir com tributos devidos.
Se você passou sua vida inteira na informalidade, nunca recolheu um INSS como contribuinte individual,  nunca fez uma previdência privada, ou seja, nunca pensou na sua velhice ou no seu futuro, o MEI não é para você.
O MEI é extremamente vantajoso para quem fazia seu recolhimento como contribuinte individual, no valor de R$ 264,00, para o benefício de um salário mínimo, pois no MEI o valor é de aproximadamente R$ 70,00 para o mesmo benefício.
As vantagens de ter um MEI:
- Auxilio Doença:
- Licença maternidade;
- Aposentadoria;
- Comprovação de Renda;
- Linhas de crédito.

Para ter direito a tudo isso, você deve recolher seu tributo mensal de aproximadamente setenta reais e caso não recolha, vai acumular uma dívida mensal, corrigida pela Selic e com possibilidade de inclusão no Cadastro de inadimplentes.

Então eu reforço: Se a sua mentalidade é de informalidade, NÃO ABRA UM CNPJ.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre Consultorias Coach e Gestão Estratégica